Policial

Prefeitura realiza curso para guardas da ROMU

Para reforçar a segurança do município, a Prefeitura oferece capacitação para os guardas da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), grupamento especial da Guarda Municipal. As aulas começaram no dia 11 e vão até  o fim deste mês. Participam da capacitação cerca de 20 pessoas, entre guardas e gestores da corporação.

Na capacitação, os guardas recebem conhecimentos teóricos por meio de aulas. Já a parte prática inclui treinamentos táticos, físicos e com armas. “Desde o início de sua administração, uma das prioridades do prefeito Angelo Perugini na área da segurança pública é investir no aperfeiçoamento da Guarda Municipal”, destaca o secretário de Segurança, Luís Leite de Camargo. A capacitação é ministrada por guardas da própria corporação.

Anuncio


De acordo com a GM, a ROMU é um grupamento que presta apoio à corporação em ações especiais, tais como ocorrências de roubos a banco, Operação Pancadão, entre outras. Atualmente, a ROMU conta com oito guardas e uma viatura. Com a capacitação, o grupamento aumentará o efetivo. Além disso, a ROMU ganhará, em breve, mais uma viatura.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo