Uma viatura da Polícia Militar em patrulhamento na noite deste domingo (19) pelo bairro Terras de Santo Antônio, em Hortolândia visualizou um veículo Renault/Clio, estacionado pela via, a princípio com duas pessoas em seu interior. Os militares através do tirocínio policial, a equipe decidiu realizar abordagem, momento em que o condutor do veículo ao visualizar a viatura, tentou empreender fuga, mas não obteve êxito.
Os policiais constataram que no veículo havia um indivíduo adulto e uma criança nos bancos dianteiros, ambos sem as vestimentas inferiores. Após buscas pessoal e veicular nada de ilícito foi localizado em desfavor do abordado. Indagadas as partes acerca do ato libidinoso, o indivíduo informou que estava na companhia de sua enteada de apenas 10 anos de idade, levando-a para brincar num parque situado naquela via. Porém, após diálogo com a menor, ela informou que naquele momento estava sendo molestada pelo seu padrasto e que tal situação ocorria desde os seus 7 anos de idade, relatou ainda que nunca contou a sua genitora, pois sofria ameaças constantes de morte vindas do seu padrasto.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indiciado, conforme artigo 217º A do Código Penal, crime de estupro de vulnerável. Foi necessário uso de algemas, de acordo com decreto lei 8858/16, artigo 2º, haja vista o receio de fuga.
Foi feito contato com a genitora da vítima, esta que relatou sua versão em campo específico e acompanhou a equipe durante todo transcorrer da ocorrência. Todas as partes envolvidas foram encaminhadas ao Hospital Mário Covas, onde foram atendidas e liberadas pelo médico.
A equipe deslocou-se até o plantão policial de Hortolândia, onde foi dada ciência ao delegado de plantão, que ratificou a voz de prisão em flagrante, sendo elaborado o boletim de ocorrência de natureza: estupro de vulnerável. O homem foi preso ficando à disposição da justiça.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98