A Polícia Militar foi acionada via Copom, onde o Comando de Grupo realizou apoio a viatura para atendimento de ocorrência de uma possível extorsão de uma vítima de roubo de veículo, na tarde de domingo (15) no Jardim São Bento, em Hortolândia. Se tratando de um veículo um VW/Crossfox de cor preta, no qual o referido veículo estava com a placa trocada.
A equipe policial visualizou o veículo pela rua Zequinha de Abreu com dois indivíduos no interior, sendo o condutor um indivíduo pardo e sem camiseta e o passageiro moreno de regata preta, foi dada a ordem de parada ao veículo qual não obedeceu, dando início a um acompanhamento por diversas ruas do bairro.
Foi informada a rede rádio para efetuar o cerco policial, com apoio da viatura da 3ª Cia, que em dado momento o veículo adentrou o canteiro da rodovia SP-101, sendo abandonado e dando início a uma fuga à pé pela rua paralela a SP101. Os militantes lograram êxito e fizeram a detenção do passageiro sendo posteriormente identificado. O segundo indivíduo foi acompanhado à pé por cerca de 1km em uma área de mata, em dado momento o indivíduo em fuga começou a pular o muro das residências adentrando e se homiziando em sua própria residência.
O Comando de Grupo, juntamente com o apoio, Comando de Força, pularam o muro dos fundos da residência de modo a efetuar a detenção do indivíduo.
Dentro da residência foi localizado o
detido o indivíduo identificado, onde foi necessário o uso de algemas, devido a fuga e para manter a integridade física do detido pois tal estava com diversas escoriações e dois cortes profundos no joelho e no pé devido a fuga.
Os policiais vistoriaram o imóvel, e foi localizada cerca de R$ 542 em notas de 100, 50,20, 10 e 2 reais em cima da cômoda qual a moradora I. esposa do detido alegou que não sabia de sua procedência. Ainda durante a vistoria e busca, informou a equipe que a arma do delito estaria escondida numa bolsa de bebidas na varanda. Efetuada a busca no local citado qual foi localizado um revólver calibre 38 com numeração suprimida com 4 munições intactas. De imediato foi dada a voz de prisão pela posse ilegal de arma de fogo.
Os policiais militares encaminharam os indivíduos ao Plantão Policial de Hortolândia, onde a autoridade de plantão, Delegado Gabriel Fagundes de Toledo Neto tomou ciência dos fatos, e foi elaborado o boletim de ocorrência de natureza Posse Ilegal de Arma de Fogo de Calibre Restrito ficando, ficando o indivíduo à disposição da justiça, o segundo elemento foi ouvido e liberado.
Por Cezar Henrique
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98