Policial

Polícia Militar de Hortolândia apreende adolescente por furto em supermercado

A Polícia Militar foi acionada na madrugada desta sexta-feira (22), após receber via COPOM, que um estabelecimento comercial estava sendo furtado. De pronto, uma viatura policial foi até a rua José Camilo de Camargo, no bairro Remanso Campineiro, região central de Hortolândia.

Anuncio


Os militares ao chegarem no local notaram que a porta não havia sinais de arrombamento, uma representante do comércio permitiu o acesso ao policiamento adentrar no supermercado.

No interior a PM abordou um menor de 16 anos, que foi revistado e nada de ilícito foi encontrado, mas confessou que queria roubar o dinheiro do local e que tinha outro indivíduo envolvido.

Ao ser indagado pelos policiais ele contou que escalou até o teto do supermercado, soltou o parafuso que fixava a cobertura, amarrou uma corda, quebrou o forro e desceu até o interior do estabelecimento. Porém, a corda não tinha tamanho suficiente que pudesse sair, portanto, não teve condições de empreender fuga em tempo hábil. Relatou ainda que toda ação foi apoiada por outro adolescente, que ficou no teto e não adentrou no local, que empreendeu fuga antes da chegada do patrulhamento policial.

A representante da empresa relata que houve danos em 2 (duas) câmeras de monitoramento, 2 (duas) sirenes, e foi consumido 1 (um) ovo de páscoa de 350 mg e 1 (um) iogurte de um litro.

Diante dos fatos, o adolescente foi apreendido e encaminhado até o plantão policial para a deliberação de polícia judiciária. A Autoridade policial liberou o adolescente infrator ao seu curador, a qual se responsabilizou a apresentá-lo ao Ministério Público quando solicitado.

Por: Giovanna Grign

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo