Policial

Polícia Federal desarticula esquema de transporte ilegal de ouro

De acordo com a Polícia Federal, a Operação Flygold II foi deflagrada nesta quarta-feira (11/12), visando desmantelar uma organização criminosa especializada no transporte ilegal de ouro extraído de terras indígenas, incluindo a Terra Indígena Munduruku, para outros estados e o exterior.

A operação mobilizou agentes para o cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão nos estados do Pará, Roraima, Amapá, São Paulo, Paraná e Goiás. Além das prisões, foram sequestrados bens e valores que somam mais de R$ 615 milhões.

As investigações, conduzidas durante um ano, revelaram que a organização transportou cerca de uma tonelada de ouro de forma ilegal. A rede criminosa movimentou mais de quatro bilhões de reais através de pessoas interpostas e empresas fantasmas, configurando um esquema sofisticado de lavagem de dinheiro.

Para realizar o transporte, os criminosos recrutavam principalmente estrangeiros para despachar bagagens carregadas de ouro em voos comerciais, dificultando a fiscalização. A ação coordenada da Polícia Federal busca desarticular completamente essa cadeia de crimes ambientais e econômicos.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...