Equipes do Ministério Público (MP), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) estão cumprindo nesta manhã (17/9) cerca de 30 mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em Hortolândia, Monte e Campinas e, segundo informações os alvos são suspeitos de ligação com tráfico de drogas e integrarem uma organização criminosa que age dentro e fora dos presídios.
A operação conta com a participação de equipes do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), sediado em Piracicaba, e da Força Tática da Polícia Militar. Há informação que armas e celulares foram apreendidos, mas como os trabalhos estão em andamento autoridades ainda não divulgaram número de prisões ou precisaram quantidades de s apreensões.
Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Monte Mor e suspeitos presos e produtos apreendidos devem ser apresentados em delegacias de ao menos duas cidades da região. Segundo o MP, a operação foi batizada de “Kontakti”, que seria referência a função de alguns dos suspeitos na organização, que era organizar contatos de criminosos de dentro de presídios e os em atuação nas ruas.
À princípio, os suspeitos devem responder por formação de quadrilha e associação para o tráfico, mas alguns podem ser autuados em flagrante por outras acusações, tais como porte ilegal de armas e tráfico de drogas, dependendo das apreensões que ocorrerem no cumprimento dos mandados de busca.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98