Policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise/Deic) de Campinas apreenderam, na sexta-feira (23), 30 kg de maconha em uma casa no Jardim São Sebastião, em Hortolândia. O local funcionava como depósito de drogas, e o morador foi preso sob suspeita de envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
De acordo com os investigadores, a ação foi resultado de uma denúncia que apontava que o imóvel na Rua Aster era utilizado para armazenar drogas, que posteriormente seriam divididas e distribuídas em pontos de tráfico por várias regiões da cidade. O suspeito teria confirmado aos policiais que usava a residência para ocultar os entorpecentes.
Durante a busca no local, além dos 30 kg de maconha, os agentes encontraram uma balança eletrônica, usada para pesar os tabletes da droga, e uma motocicleta. O suspeito foi levado à delegacia, onde foi autuado em flagrante e permanecerá custodiado até ser apresentado à audiência de custódia.
Uma amostra da droga será enviada ao Instituto de Criminalística (IC) de Campinas para análise, enquanto o restante será incinerado após autorização judicial. A investigação prossegue para identificar outros envolvidos na operação de tráfico.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98