Policial

PM mata ladrão durante troca de tiros no Jardim Sumarezinho

Um rapaz de 18 anos foi morto por um policial militar durante uma troca de tiros, na noite de quarta-feira, no Jardim Sumarezinho, em Hortolândia. G. A. S., havia roubado um Honda Civic na cidade de Campinas e fugiu sentido Hortolândia. Após perseguição da Polícia Militar, Silva tentou fugir a pé, mas acabou sendo alvejado pela PM após efetuar diversos disparos contra os agentes.

De acordo com a Polícia Civil, por volta das 20h55, a Polícia Militar realizava um patrulhamento rotineiro pelo Parque Santa Bárbara, em Campinas. Próximo ao início da Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença, os agentes viram o Honda Civic sendo conduzido por Silva.

De imediato, os policiais fizeram a pesquisa do emplacamento do carro, onde foi constatado se tratar de um produto de roubo. O automóvel havia sido roubado pouco antes no Parque do lago, também em Campinas.

Em uma ação rápida, os policiais deram sinal sonoro e de luz para que o condutor parasse o veículo. No entanto, o sinal foi desobedecido e o condutor fugiu em alta velocidade, iniciando uma perseguição pela Rodovia. No banco do passageiro havia mais um homem, que não foi identificado.

Próximo a um posto de combustíveis, entre Jardim Sumarezinho e Jardim Rosolen, os suspeitos pararam o veículo e passaram a fugir a pé. A dupla passou a fugir em direção a uma linha férrea. Um dos criminosos passou a efetuar disparos contra os policiais, segundo o Boletim de Ocorrência.

A PM revidou o tiro do suspeito e acertou a perna do rapaz, que passou a se arrastar por um barranco na beirada da linha de trem. Logo em seguida, o suspeito efetuou mais um disparo contra os policiais, que deram a volta no matagal para conseguir surpreender o bandido.

Como previsto, o ladrão encontrou de frente os policiais e, segundo a PM, esboçou uma nova reação, momento em que foi alvejado com mais dois tiros. O suspeito caiu no chão e permaneceu imóvel.

Os policiais acionaram uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de urgência), que foi até o local e constatou a morte do indiciado. O segundo criminoso conseguiu fugir. A perícia técnica também foi acionada até o local e apreendeu um revólver calibre 38 ao lado do corpo.

Horas depois, o irmão e o tio de Silva foram até o local e reconheceram o corpo. Segundo o próprio irmão, o jovem havia saído na tarde de quarta-feira “para fazer uma fita”. O tio do rapaz ainda afirmou que ele estaria envolvido com um roubo de carga e era frequentemente visto dirigindo diferentes carros.

O veículo roubado foi recuperado e devolvido a vítima, o aposentado A. M. S., de 51 anos. O corpo do jovem foi removido e encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal), onde passou por exames necroscópicos.

O caso foi registrado no Plantão Policial de Hortolândia e será encaminhado para o 1º Distrito Policial do Município, onde um inquérito será aberto. O segundo criminoso não havia sido identificado até o fechamento desta edição.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...