Início Notícias Policial Homem é condenado a 4 anos de prisão por matar pit bull...

Homem é condenado a 4 anos de prisão por matar pit bull durante tentativa de invasão à residência

pit bull

A Justiça de Nova Odessa condenou um reciclador a 4 anos e 1 mês de reclusão, além do pagamento de 19 dias-multa, em regime inicial fechado, por matar um pit bull com seis facadas durante uma tentativa de invasão a uma residência no Centro de Nova Odessa. O crime ocorreu em dezembro de 2021.

Conforme a sentença publicada no dia 1º, o juiz Luiz Gustavo Primon determinou que, como o réu respondeu ao processo em liberdade, ele poderá aguardar o recurso também em liberdade.

Outro homem, de 49 anos, que também participou das agressões ao cão, foi condenado em dezembro de 2023 a uma pena semelhante: 4 anos, 1 mês e 23 dias de reclusão, em regime inicial fechado, além do pagamento de 19 dias-multa, por maus-tratos. Ele também aguarda o recurso em liberdade.

Ambos foram absolvidos da acusação de tentativa de furto na casa do proprietário do cão.

Na noite do crime, o tutor do animal chegou em sua residência e encontrou o local revirado, o portão aberto e percebeu que seu cachorro, chamado Hércules, estava desaparecido. Após procurar pelo pit bull, ele o encontrou ferido nas proximidades da rodoviária. O tutor levou Hércules a um hospital veterinário, mas o animal acabou morrendo em seus braços.

O laudo, assinado por três médicos veterinários, concluiu que “o animal foi atingido covardemente, pois os ferimentos estavam nas costas, o que descarta qualquer sinal de agressividade ou ataque por parte do cão.”

Durante depoimento no Fórum, uma das veterinárias explicou que, em situações de ataque, é comum que os animais apresentem ferimentos na parte frontal. Ela também destacou que houve hemorragia e perfuração do pulmão.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98