Ação também dispersou um pancadão, na última sexta-feira (07/04), nas proximidades de um parque de diversões no Jardim Amanda

Segundo a Prefeitura, seis bares foram lacrados e uma chácara interditada. Estes são alguns dos resultados da Operação Pancadão, realizada nesta última sexta-feira (07/04), sábado (08/04) e domingo (09/04), pela Guarda Municipal, em conjunto com a Polícia Militar e com os Departamentos de Trânsito (órgão da Secretaria de Mobilidade Urbana), de Postura e Fiscalização (órgão da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos) e de Vigilância Sanitária (órgão da Secretaria de Saúde). Na ação, também foram autuados 32 veículos. A operação visa coibir a ocorrência de som alto em veículos no período da noite. Os infratores são multados com base na lei de silêncio, após as 22h, e na lei do Pancadão, regulamentada recentemente pelo governo estadual. Ainda de acordo com a GM, 10 residências receberam orientações relativas à ocorrência de som alto.

 [ad id=”14221″]

A operação, com participação de 76 agentes, percorreu os bairros Jardim Amanda, Jardim Boa Esperança, Jardim São Jorge, Vila Real, Parque Remanso das Águas, Jardim Nova América, Jardim Sumarezinho, Jardim Campos Verdes, Jardim Santa Clara do Lago, Jardim do Lago, Chácaras Recreio 2000, Parque Orestes Ôngaro, Jardim Interlagos e Parque dos Pinheiros.

De acordo com o secretário de Segurança, Luís Leite de Camargo, a operação atuou, na sexta-feira, na dispersão de um pancadão, denominado “Noite do Love”, nas proximidades de um parque de diversões, localizado no Jardim Amanda. De acordo com o secretário, o pancadão era realizado com frequência após o horário de funcionamento do parque.

O secretário Luís Leite de Camargo ressalta que a operação mantém o aspecto didático junto a proprietários de estabelecimentos. “Os agentes fornecem orientações aos donos no sentido de regularizarem a documentação de seus estabelecimentos”, observa. Na operação, um estabelecimento foi multado e outros três foram notificados. Além disso, houve averiguação de 120 pessoas.