Connect with us

Policial

Motorista é executado no Jardim Amanda, em Hortolândia

Publicado

em

Motorista Leonardo Aparecido Marcelino, de 28 anos, foi executado com vários tiros no último dia de 2013

Motorista é executado no Jardim Amanda, em Hortolândia

Motorista foi morto por desconhecidos quando estava na Avenida Brasil, em Hortolândia

O motorista Leonardo Aparecido Marcelino, de 28 anos, foi executado com vários tiros no último dia de 2013. O homicídio aconteceu em uma esquina do Jardim Amanda 2, em Hortolândia. Imagens do circuito de filmagem de um estabelecimento comercial nas proximidades do crime podem ajudar a Polícia Civil a identificar os suspeitos.

Marcelino estava encostado em seu carro, um Honda Civic, às 16h20, quando foi morto. Ele estava na esquina da Avenida Brasil com a Rua Lima Barreto, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram. A moto parou e o garupa desceu, sacou uma pistola e efetuou vários disparos, que o acertaram, principalmente, na cabeça. No local, foram recolhidos sete projéteis. Após a execução, os criminosos fugiram em alta velocidade.

A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência, mas ninguém foi preso. O assassinato foi presenciado por uma testemunha e câmeras de monitoramento de um estabelecimento comercial podem ter flagrado o crime.

As imagens serão fornecidas aos policiais do 2º Distrito Policial, que atende a região, para auxiliar nas investigações. A testemunha disse que não teve tempo de anotar a placa da moto e que o reconhecimento dos suspeitos será difícil porque os dois homens usavam capacete. O caso foi registrado no plantão policial.

Estatísticas

De janeiro a novembro do ano passado, Hortolândia teve o registro de 30 assassinatos. A cidade, além de ter registrado o último homicídio do ano na RPT (Região do Polo Têxtil), também foi o primeiro município a registrar um assassinato no ano passado, quando o ajudante geral Antonio Edmilson dos Santos, de 43 anos, foi morto a facadas dentro de um bar no Parque dos Pinheiros, na madrugada do dia 1º.

Em Sumaré, um rapaz identificado como D.S.S., de 21 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio no fim da manhã de quarta-feira, dia 1º. O caso aconteceu no Matão, mas ele foi socorrido no Pronto-socorro de Paulínia. O tiro não atingiu nenhum órgão vital e, por essa razão, o rapaz foi liberado depois que o projétil foi retirado.

Ainda assim, a Polícia Militar foi ao local, mas como ele já havia sido liberado, conseguiu apenas o seu nome e o endereço da sua casa. A investigação sobre como foi e o que motivou a tentativa de homicídio será feita pela equipe do 4º Distrito Policial.

Fonte: O Liberal



Policial

Vereadores são detidos suspeitos de rachadinha em Hortolândia

Publicado

em

Policiais do BAEP cumpriram três mandados de prisão nesta quinta-feira (18). Entre os detidos está o Vereador Enoque Leal Moura, Vereadora Márcia Campos suspeitos do crime de “rachadinha”. O outro preso é um comissionado.

O 10° BAEP de Piracicaba esteve cumprindo 3 mandados de prisão em Hortolândia proferidos por decisão da 1ª Vara Criminal de Hortolândia, a pedido da 3ª Promotoria de Justiça de Hortolândia.

Os detidos foram encaminhados ao DP de Hortolândia na área central. A ocorrência está em andamento.

O que é rachadinha?

De acordo com o site politize, “Rachadinha” é o nome popular dado para “desvio de salário de assessor”. Na prática, trata-se de uma transferência de parte ou de todo salário do servidor para o parlamentar ou secretários a partir de um acordo anteriormente estabelecido.

A operação é muito similar ao que conhecemos como o uso de “funcionários fantasmas”. Nesse caso, a pessoa nomeada para exercer o cargo público não é uma funcionária de fato, ou seja, o salário do cargo é transferido para o agente que a nomeou. 

Continue Lendo

Policial

Colisão deixa viatura parcialmente destruída

Publicado

em

acidente Viatura

Na noite desta quarta-feira (17), uma colisão envolvendo uma viatura e um veiculo Volkswagen, deixou a viatura parcialmente destruída.

A colisão aconteceu no cruzamento da avenida Olívio Franceschini com a rua Eliza Laurinda da Silva, no bairro Jardim Santana em Hortolândia

Informações preliminares, contam que a viatura estava em ocorrência e com a sirene ligada quando ao atravessar o cruzamento acertou o carro.

Continue Lendo

Policial

Policia recupera caminhão roubado em Hortolândia

Publicado

em

Por

A Polícia Militar recuperou um caminhão roubado que transportava carne bovina e prendeu um suspeito. O fato aconteceu na manhã de terça-feira(16).

De acordo com os policiais o motorista do caminhão e o ajudante foram rendidos por três meliantes, nas mediações do cemitério dos Amarais em Campinas, sendo que um deles assumiu a direção do caminhão e os outros dois entraram em um carro com as vítimas.

A PM, que foi alertada sobre o acontecido, perseguiu o caminhão quando, na entrada de Hortolândia, próximo ao supermercado Pague Menos, o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu contra o guard-rail.

O suspeito tentou fugir a pé, mas foi detido pelos policiais. O veículo que estava com as vítimas fugiu sentido o bairro do Matão, em Sumaré, onde deixaram as vítimas e fugiram.

O caminhão foi levado à delegacia, assim como o meliante. No veículo foi encontrado um dispositivo para contar o rastreamento.

Continue Lendo

Populares