Um motorista de aplicativo de 48 anos foi resgatado pela Polícia Militar após ser mantido em cárcere privado durante um assalto na madrugada desta quarta-feira (27), em Sumaré. A ocorrência foi registrada na Rua da Missão, na região da Vila Soma, após equipes do 48º BPM/I receberem apoio de policiais do 35º BPM/I, de Campinas, para localizar a vítima.
Segundo informações da PM, a esposa do motorista acionou o serviço 190 depois de perder contato com o marido. A última localização do celular indicava uma área de mata próxima ao imóvel onde a vítima acabou sendo encontrada. Durante as buscas, policiais avistaram dois homens próximos à residência, mas eles fugiram ao perceber a chegada das viaturas.
Ao cercarem o imóvel, os agentes ouviram vozes vindas do interior da casa e ordenaram que a porta fosse aberta. Um suspeito de 38 anos foi abordado no local e indicou onde o motorista estava. A vítima foi encontrada sentada sobre um colchão e bastante abalada emocionalmente. Em depoimento aos policiais, ela contou que aceitou uma corrida em Campinas e, durante o trajeto, dois passageiros anunciaram o roubo após cancelarem a viagem no aplicativo.
Ainda de acordo com o relato, os criminosos tentaram acessar contas bancárias da vítima utilizando reconhecimento facial e mantiveram o motorista preso no imóvel enquanto realizavam as movimentações financeiras. O carro da vítima foi localizado posteriormente no Jardim Paulistano, bairro vizinho à Vila Soma. Na residência, os policiais também apreenderam um simulacro de arma de fogo. O suspeito detido foi encaminhado ao Plantão Policial de Sumaré, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98








