Na noite de ontem (17), durante patrulhamento pela Rodovia SP-101, sentido Jardim Amanda, a polícia avistou um indivíduo conduzindo uma motocicleta sem capacete. Ao notar a presença policial, o condutor tentou fugir, mas foi abordado poucos metros depois.
A motocicleta, que estava sem a chave e apresentava sinais de adulteração no contato, levantou suspeitas. Durante a abordagem, o jovem afirmou que o veículo pertencia ao seu avô. Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
No entanto, ao consultar a placa da motocicleta, verificou-se que não havia registro de roubo ou furto. Quando questionado sobre o proprietário registrado, o adolescente disse não saber quem era e acabou confessando que furtou o veículo com a ajuda de outro indivíduo, sem fornecer mais detalhes sobre seu comparsa.
Com o apoio de viaturas da 3ª Cia, a polícia localizou a residência do proprietário do veículo, onde familiares informaram que ele estava em horário de expediente na empresa EMS, localizada próxima ao local da abordagem. Em contato com a empresa, foi confirmada a situação: o proprietário havia estacionado a motocicleta em frente à portaria para trabalhar, sem saber que o veículo havia sido furtado.
Diante dos fatos, o adolescente e a motocicleta recuperada foram apresentados na delegacia. O delegado elaborou um Boletim de Ocorrência por ato infracional análogo ao crime de furto. Após o registro, o menor foi entregue à sua mãe, que estava presente no plantão policial.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98