Connect with us

Policial

Morador de Hortolândia é vítima de estelionato ao comprar caminhão

Publicado

em

Um senhor de 54 anos que é morador do Parque dos Pinheiros, em Hortolândia, comprou um caminhão em uma loja de Americana e teve o veículo retirado pela justiça. A vítima relata que pagou todo o valor do veículo.

O veículo, avaliado em R$ 110.000,00 mil, foi adquirido pela vítima, a qual financiou R$ 50 mil para ser pago em 48 parcelas.  O caminhão estava com os documentos registrados em nome de uma mulher e a vítima fez a transferência para o seu nome.

Ocorre que no último dia 14 de abril, mesmo tendo pago corretamente as parcelas do financiamento, a vítima foi surpreendida por um oficial de justiça que compareceu à sua residência e apreendeu o caminhão, alegando que a antiga dona devia dinheiro para uma outra pessoa, o antigo proprietário do veículo.

Deixando surpreso, o senhor que tinha pago todo o valor, entrou na justiça provando que adquiriu o veículo sem qualquer dívida e pagou à vista, e três dias depois o Juiz da 3a. Vara Cível de Marília, determinou que o veículo fosse devolvido a vítima, no entendimento do Juiz, o atual proprietário é o legítimo proprietário.

Sendo assim, a vítima tentou buscar o veículo que está com o marido da mulher, para quem a antiga proprietária devia dinheiro, onde escondeu o caminhão e disse que vai devolver, mas até o momento não atende mais o mesmo, tirou o slider do caminhão e desinstalou o rastreador do caminhão que seria pertence da vítima, tirando também os adesivos, demonstrando que está agindo de má fé e apropriou-se de algo que não lhe pertence, desobedecendo a ordem Judicial.

A Autoridade Policial determinou o presente registro, fazendo o encaminhamento para a cidade de origem.

Por: Giovanna Grignoli

Policial

Chuva arrasta motoboy no São Bento

Publicado

em

Na tarde dessa quarta-feira (27), devido a forte chuva que atingiu Hortolândia, um motoboy foi levado pela enxurrada perto de uma represa localizado no São Bento, na rua Luís Gonzaga.

O motoboy tentou passar pela correnteza que se formava pelo local, mas a moto entrou em pane e o mesmo foi arrastado pela enxurrada.

O resgate dos Bombeiros localizou o motoboy e a morte do jovem de 27 anos, foi confirmada pelo 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

Continue Lendo

Policial

Polícia descobre fábrica clandestina de bebidas alcoólicas em chácara de Campinas

Publicado

em

Um homem foi preso na ação; mais de 250 litros de substâncias entre álcool cereal e uísques foram recolhidos no local

A Polícia Civil prendeu um homem, de 30 anos, após localizar uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas no interior de uma chácara, no bairro Jardim Monte Belo, em Campinas, nesta terça-feira (26). Na ação, mais de 250 litros de substâncias entre álcool cereal e uísques foram recolhidos no local.

Os trabalhos policiais foram realizados por agentes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da cidade. Após apurações, a equipe foi ao local para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão e abordaram o autor no momento que ele chegava na propriedade, na condução de um veículo.

Em vistoria no imóvel, foram localizadas bebidas de marcas famosas, falsificadas e armazenadas em espaços sem higienização.

Ao todo, foram apreendidas 200 garrafas vazias e 15 contendo uísque, prontas para a venda, além de 150 litros de álcool cereal e mais 100 litros de uísques falsificados que estavam em galões.

Exames periciais foram solicitados e representantes da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe) estiveram no local, comprovando a falsificação.

O autor foi preso em flagrante por falsificar, corromper, adulterar ou alterar substância ou produto alimentício.

Continue Lendo

Policial

Motorista de aplicativo é baleado no Jardim São Sebastião

Publicado

em

Noite desta terça-feira (26), um jovem de 21 anos, motorista de aplicativo, foi vítima de um assalto e terminou alvejado pelo meliante.

O caso aconteceu na na Rua Angélica no bairro Jardim São Sebastião em Hortolândia, após atender um cliente que teria se recusado a pagar a corrida e anunciado o assalto.

A vitima teria sido alvejada ao menos 2 vezes um no tórax e outro no pescoço e foi socorrida ao Hospital Estadual de Sumaré.

O criminoso fugiu a pé e roubou apenas o celular da vítima. A Polícia Civil analisa as imagens para tentar identificar o suspeito. O caso foi registrado como tentativa de homicídio no plantão da cidade.

Continue Lendo

Populares