Um casal morreu e um grupo ficou ilhado após o naufrágio de um barco em um lago particular no bairro Ypê Amarelo, em Monte Mor, ontem (5). A Polícia Civil informou que nove pessoas estavam na embarcação durante o passeio, que terminou em tragédia.
De acordo com a Defesa Civil, quando os bombeiros chegaram ao local, o homem já havia sido resgatado por bombeiros voluntários com parada cardiorrespiratória, mas não resistiu. Pouco depois, a mulher foi encontrada submersa e retirada da água, mas um médico confirmou o óbito.
“Após aproximadamente 10 minutos de buscas, conseguimos localizar a mulher submersa. Retiramos ela, colocamos em um barco próximo e iniciamos os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP). No entanto, ao chegar à margem, o médico do helicóptero Águia constatou o óbito”, explicou o sargento Emanuel Almir Alves Santana, do Corpo de Bombeiros de Hortolândia.
Atendimento médico
Uma criança que estava na embarcação precisou de atendimento médico devido a ferimentos leves e foi encaminhada ao Hospital Sagrado Coração de Jesus, em Monte Mor.
Grupo resgatado de uma ilha em Monte Mor
Os demais ocupantes do barco conseguiram se salvar ao nadarem até uma ilha no lago, onde aguardaram resgate. A Defesa Civil participou da operação, que contou com uma embarcação local.
“Sete pessoas estavam na ilha, sendo seis adultos e uma criança. Utilizamos um barco do Corpo de Bombeiros Municipal para retirá-los com segurança. Todos foram conduzidos com coletes e transportados até um local seguro”, detalhou o sargento.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o lago pertence a uma chácara onde cerca de 40 pessoas participavam de uma confraternização. O barco, projetado para pesca, não era adequado para transportar nove pessoas e carecia de equipamentos de segurança.
“O barco era pequeno e sem condições de suportar essa quantidade de pessoas. Além disso, ninguém estava utilizando coletes salva-vidas, o que aumentou o risco. Não sabemos se todos sabiam nadar, mas, nas condições em que estavam, a situação ficou perigosa para todos”, avaliou o bombeiro.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98