Um pai inconformado com a atitude do filho de 14 anos, que pegou o carro de um amigo da família escondido e acabou batendo, entregou o adolescente à Polícia Civil na manhã de quarta-feira, em Hortolândia. O acidente aconteceu no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora. O menor estava na companhia de mais cinco adolescentes.
Segundo a Polícia Civil, o motorista L. F. S., de 29 anos, havia deixado um amigo guardar seu carro, um Polo, em sua residência. Aproveitando que a mãe estava trabalhando e o pai viajando, o adolescente pegou o veículo escondido “para dar uma volta”.
Na Rua José Augusto de Araújo, o adolescente, que estava na companhia de mais cinco amigos menores de idade, perdeu a direção do carro e bateu contra um poste.
Rapidamente, o menor e os amigos fugiram do local assustados, segundo o genitor. O adolescente abandonou o veículo no local e voltou para casa, pois estava com medo da represália dos pais.
Logo que chegou em casa, o motorista foi informado pelo filho sobre o ocorrido, e, de imediato, levou o adolescente até a Delegacia de Polícia, onde informou o ocorrido. O caso foi registrado como ato infracional.
O adolescente foi liberado após a assinatura de um termo de Compromisso pelo pai. A família não foi encontrada para comentar o caso. O veículo foi apreendido e encaminhado para o pátio da cidade, onde será periciado.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98