Duas adolescentes foram detidas após tentar roubar a bolsa de uma porteira e agredi-la na noite de segunda-feira, no Jardim Santana, em Hortolândia. A porteira B. C. G. S., de 45 anos, teve o braço perfurado por um saca-rolha, usado por uma das adolescentes como arma. A outra menor ameaçava a vítima com uma faca. O crime aconteceu na Rua Fabiano Pinheiro da Silva.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 22h55, a vítima passava pela via quando foi surpreendida pelas adolescentes C. V. O., e A. J. C. M., ambas de 17 anos.
Enquanto uma das menores segurava a porteira pelas costas, a outra apontou a faca e enunciou o assalto, tentando arrancar a bolsa da vítima. Durante a luta corporal, a vítima acabou caindo em cima de uma das menores, que passou a desferir socos em sua cabeça e golpes de saca-rolha em seu braço.
Enquanto a mulher era agredida pelas menores, um professor de 24 anos passava pela via e flagrou a ação criminosa, descendo do veículo e frustrando o roubo.
As menores tentaram fugir, mas acabaram detidas por populares, que acionaram a Polícia Militar. A idosa foi socorrida por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada para o Pronto Socorro do Hospital Municipal Mário Covas, onde passou por atendimento médico e foi liberada.
A PM levou as adolescentes para o Plantão Policial, onde o delegado plantonista decidiu pela apreensão das meninas, que foram encaminhadas para a Cadeia Pública de Santa Bárbara d’Oeste.
A porteira passará por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal), em Americana. A faca e o saca-rolha foram apreendidos e encaminhados para o IC (Instituto de Criminalística), também em Americana.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98