Policial

Homem que divulgou fotos da autópsia de Marília Mendonça vai preso no DF

André Felipe de Souza Alves Pereira, o homem que confessou ter vazado as fotos das autópsias de Marília Mendonça e Gabriel Diniz, que faleceram em acidentes aéreos em 2019 e 2021, respectivamente, foi condenado a dois anos de detenção por vilipêndio a cadáver contra Marília Mendonça e Gabriel Diniz; dois anos de reclusão por divulgação do nazismo; dois anos de reclusão por crime de xenofobia; dois anos de reclusão por crime de racismo de procedência nacional; um ano de reclusão por uso de documento falso; um ano de reclusão por crime de atentado contra serviço de utilidade pública e três meses de detenção por incitação ao crime.

Responsável por um perfil no Twitter, ele divulgava links com as imagens dos cadáveres de Marília e Gabriel. Além disso, um laudo pericial em seu celular deu a certeza de que André era, de fato, o criminoso por trás das divulgações.

Por fim, apesar de negar veiculação de símbolos e frases que tinham a ver com Adolf Hitler e tudo aquilo que ele pregava, o juiz considerou que o acusado fez “inequívoca divulgação do nazismo”.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo