Na tarde do último sábado (18), E.S., líder espiritual umbanda de 36 anos, foi preso em Hortolândia (SP) sob suspeita de abuso sexual contra pelo menos oito mulheres. O mandado de prisão foi emitido pela 1ª Vara Criminal da cidade e cumprido pela Polícia Civil durante a preparação do acusado para uma sessão religiosa.
De acordo com o delegado José Regino, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Hortolândia, Santana, que também trabalhava como motorista de aplicativo, utilizava seus rituais religiosos para induzir as vítimas a praticar atos libidinosos, especialmente em uma cachoeira da cidade. As vítimas relataram que ele as pressionava a realizar tais atos durante as cerimônias, chegando a combinar horários à noite para se encontrarem no riacho e arrancando suas roupas para tocar em suas partes íntimas.
Além disso, o suspeito é acusado de cometer injúria racial e homofobia contra um homem. As investigações começaram há cerca de 15 dias e uma nona vítima, de apenas 16 anos, foi orientada a prestar depoimento na delegacia nesta segunda-feira.
O acusado afirmou aos policiais que já responde a um processo por assédio em Americana (SP), mas não tinha conhecimento das outras nove denúncias contra ele. Ele foi levado à cadeia de Hortolândia e posteriormente transferido para a cadeia pública de Sumaré (SP), onde permaneceu à disposição da Justiça
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98