Dudu, jogador do Palmeiras, teria tomado um golpe milionário, de cerca de R$ 18 milhões. Os envolvidos, segundo alegações e relatos, seriam funcionários de um banco, de um cartório na capital paulista e o ex-assessor e padrinho de casamento do atacante, Thiago Donda.
Os advogados de Dudu formalizaram um boletim de ocorrência e pediram a abertura de um inquérito, pois, conforme a denúncia, a quantia foi movimentada sem o consentimento do jogador ao longo dos últimos anos, usando assinaturas falsificadas na conta destinada aos direitos de imagem recebidos pelo jogador do Palmeiras.
Thiago, que era uma pessoa confiável para Dudu, obteve acesso às finanças do atacante e, supostamente, realizou essas movimentações nas contas sem o consentimento deste, mas com a aprovação de funcionários do banco.
Como o jogador do Palmeiras descobriu a fraude?
A descoberta se deu em agosto de 2023, após verificar, em uma reunião com seu contador, que a empresa “Dudu Sete Agenciamento de Imagens Esportivas”, responsável pelo recebimento dos direitos de imagem, estava sem pagar impostos desde 2018 e já havia até um acordo com o governo para quitação do montante.
Os advogados do atacante do Palmeiras suspeitam que Thiago Donda poderia estar utilizando a quantia milionária para benefício próprio.
Thiago Donda ainda não se manifestou a respeito do caso, que está sendo investigado pelo 15º Distrito Policial de São Paulo.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98