Um homem foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (11), no Jardim Rosolém, em Hortolândia, acusado de agredir o próprio pai, de 61 anos, impedir sua entrada na residência e fazer ameaças. O caso foi atendido pela Guarda Civil Municipal (GCM), acionada após a vítima comparecer à Base Rosolém para registrar a denúncia.
Segundo o boletim de ocorrência, o pai relatou que foi atacado pelo filho e barrado ao tentar acessar a própria casa. O suspeito também teria feito intimidações, advertindo que o pai não procurasse a polícia. Diante do relato, os agentes se deslocaram até o imóvel indicado.
No local, o acusado confirmou ter impedido a entrada do pai. Os guardas municipais constataram que ele apresentava sinais aparentes de embriaguez, com odor etílico. O suspeito autorizou a entrada da equipe na residência, mas ao ser informado de que seria conduzido ao Plantão Policial, passou a resistir e adotou postura agressiva, sendo necessário o uso proporcional da força para contê-lo.
Durante a intervenção, uma câmera corporal utilizada pelos agentes foi danificada. O homem também teria proferido ofensas aos integrantes da equipe.
Pai e filho foram levados ao Plantão Policial de Hortolândia, onde a autoridade policial determinou a prisão em flagrante do suspeito. A ocorrência foi registrada e será encaminhada à unidade judiciária competente para os procedimentos legais cabíveis. O caso reforça o trabalho das forças de segurança no enfrentamento à violência doméstica e intrafamiliar no município.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









