Um jovem de 20 anos morreu na madrugada de ontem (7) durante uma abordagem policial no Jardim Amanda 1, em Hortolândia, segundo informações da SSP (Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo). O nome da vítima não foi divulgado.
De acordo com a SSP, policiais militares patrulhavam a região por volta das 2h30 quando suspeitaram de um veículo em alta velocidade. Apesar dos sinais de parada, o motorista não obedeceu, e os policiais iniciaram uma perseguição. O carro foi interceptado na Rua Bernardo Guimarães, onde os agentes abordaram o motorista e dois passageiros.
Durante a abordagem, segundo relato da SSP, um dos ocupantes fez um movimento brusco e retirou uma arma calibre .22 de dentro da blusa. Diante da situação, os policiais intervieram e dispararam contra o suspeito, que foi atingido.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas constatou o óbito do jovem no local. Os outros dois ocupantes do veículo foram encaminhados à Delegacia de Hortolândia, onde prestaram depoimento e foram liberados.
As armas do suspeito e do policial envolvido na ocorrência foram apreendidas. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98