Discussão teve início após jardineiro arremessar pedras contra cães que estavam sendo tratados pela vítima no último domingo (08/12)
Uma briga entre dois homens por causa de cães terminou em tentativa de homicídio em Hortolândia no último domingo (8/12). Um deles chegou a ser ferido com um facão. O agressor negou o fato, mas acabou preso.
De acordo com o boletim de ocorrência, o autônomo A.C.R.N., de 67 anos, alimentava cães de rua na Avenida São Francisco de Assis, na Vila São Francisco, quando o jardineiro S.R.S.S., de 48 anos, passou com outro cachorro e arremessou uma pedra contra os cães que eram tratados pelo autônomo.
A. disse à polícia que questionou o jardineiro sobre o motivo de ter jogado a pedra e, então, passou a ser agredido com socos e chutes. A vítima afirmou ainda que o agressor tentou enforcá-lo com uma camiseta para, depois, atacá-lo com um facão.
A Polícia Militar passava pela região no momento da briga e foi chamada. Interrogado, o jardineiro negou a versão da vítima. Ainda assim, os dois foram levados para o plantão policial, onde o agressor foi indiciado por tentativa de homicídio. Ele foi encaminhado para a cadeia de Sumaré, de onde será transferido para um CDP (Centro de Detenção Provisória) da região.
O autônomo foi levado para o Hospital Municipal Mário Covas, onde foi medicado e depois liberado. O caso será investigado pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia do Município.
Desaparecido
Continua desaparecido o pedreiro C.S.R., de 34 anos, acusado de ter matado o seu próprio irmão, o também pedreiro Claudemar dos Santos Ramos, de 30 anos, no começo da manhã de sábado (7/12), em Nova Odessa.
Até esta segunda-feira (9/12) à tarde ele não havia se apresentado à Polícia Civil. O caso aconteceu em uma casa de fundos na Rua Silvio de Paula, no bairro Nossa Senhora de Fátima, às 6h30, quando Claudemar chegou em sua casa alterado e agindo de forma agressiva.
Ele encontrou o seu irmão dormindo e começou a provocá-lo, atirando objetos em sua direção. C., então, se levantou e empurrou o irmão, que caiu, bateu a cabeça em um objeto próximo da porta e desmaiou.
Uma ambulância foi chamada e levou a vítima para o Hospital Municipal Doutor Arcílio Carreon Garcia, onde foi constatada a sua morte. O autor do crime fugiu, mas foi indiciado e vai responder por homicídio. A mãe deles e outro irmão que presenciaram o crime registraram a ocorrência no plantão policial. Peritos do Instituto de Criminalística de Americana e um investigador foram ao local do crime.
Fonte: O Liberal
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98