Na noite de domingo (08), a polícia em Hortolândia estavam na Avenida Anita Garibaldi com a Rua Francisco Glicério, quando foram abordados por um homem pedindo socorro. Ele relatou que acabara de ser roubado, com a subtração de várias correntes de ouro e um relógio, avaliados em cerca de 30 mil reais.
Em patrulhamento, avistaram o veículo utilizado pelos criminosos, que tentava fugir em alta velocidade. Não demorou para que o condutor perdesse o controle e colidisse com outro veículo e um muro. Ao tentar escapar, o motorista pulou o muro, mas foi detido, já que o terreno não possuía saída.
Durante a abordagem, uma mulher com o rosto ensanguentado, devido ao impacto da batida, foi encontrada no banco do passageiro. Inicialmente, ela tentou enganar os policiais, afirmando ser uma garota de programa, mas o condutor contradisse sua versão, afirmando que a mulher era sua esposa e que ela estava com ele durante o roubo. A Polícia também soube que um terceiro suspeito, armado, conseguiu fugir a pé, tomando destino ignorado.
No interior do veículo, ainda havia um revólver calibre .38 com a numeração suprimida e cinco munições. O motorista assumiu que o plano inicial era roubar uma adega, mas ao avistarem a viatura policial, mudaram de alvo e decidiram roubar o homem que passava pela via, levando os cordões de ouro e o relógio.
Ambos os envolvidos foram levados ao hospital para atendimento e, em seguida, encaminhados ao Plantão Policial, onde permaneceram à disposição da Justiça. O caso segue em investigação.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98