Na tarde da última sexta-feira (29), durante o patrulhamento policial pela Avenida da Amizade, em Sumaré, a equipe visualizou a motocicleta Honda/CG 125 Fan com uma placa de modelo Mercosul, embora não houvesse registro de placas Mercosul com as características de conjuntos alfanuméricos.
Foi realizada uma abordagem para fins de fiscalização de trânsito, onde se constatou que a motocicleta era conduzida por um indivíduo com uma passageira. Na busca pessoal, não foram encontrados itens ilícitos. Entretanto, ao fiscalizar a motocicleta, foi descoberto que a placa era artesanal e o chassi estava com a numeração completamente suprimida.
Ao pesquisar o número do motor que a motocicleta apresentava, verificou-se que pertencia a uma CG 125 Fan na cor preta, registrada no município de Piracicaba, e relacionada a um veículo de leilão. Diante desses fatos, o indivíduo foi informado de que seria levado ao 1° Distrito Policial de Sumaré.
No entanto, ele se tornou agressivo, resistindo com os braços e segurando-se em um portão para dificultar sua condução até a viatura, o que demandou o uso moderado de força.
A ocorrência foi apresentada no distrito policial de Sumaré, onde o delegado elaborou o Boletim de Ocorrência Policial Circunstanciado (BOPC) por adulteração dos sinais identificadores de veículo automotor e resistência.
A motocicleta foi apreendida pela polícia civil para ser posteriormente periciada. Após a elaboração de todos os documentos necessários, o abordado permaneceu à disposição da justiça.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98