Um homem procurado por homicídio morreu em confronto com a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (15), em Sumaré. A ação aconteceu por volta das 17h46, na rua Márcio Eduardo Moura, no bairro Jardim Nova Terra, durante uma operação do 4º Pelotão de Ações Especiais de Polícia.
De acordo com informações da corporação, o suspeito, identificado como M.O.S., de 28 anos, era considerado perigoso e tinha mandado de prisão em aberto, sendo procurado por homicídio. Segundo a Polícia Militar, ele também havia atirado contra uma equipe policial mais cedo, durante uma tentativa de fuga.
PM cumpre mandado e é recebida a tiros em Sumaré
Diante da denúncia sobre o paradeiro do suspeito procurado por homicídio, o comandante do pelotão reuniu as equipes e seguiu até o endereço informado para cumprir a ordem judicial. Ao entrarem na casa, os policiais foram recebidos a tiros e reagiram à agressão.
Durante o confronto, o homem foi atingido. Após cessarem os disparos, os agentes apreenderam uma pistola Taurus calibre 9 milímetros, inoxidada e sem numeração, carregada com 13 munições. O Samu foi acionado, mas o óbito foi constatado no local.
A área foi isolada para os trabalhos da perícia técnica e o caso registrado no Plantão Policial de Sumaré.
Drogas e silenciador foram apreendidos na residência
Na vistoria, duas testemunhas — uma mulher de 67 anos e uma adolescente de 16 — estavam no local. Elas foram ouvidas e liberadas. Em um dos cômodos e no quintal, a PM encontrou uma mochila com drogas e acessórios para arma de fogo.
Foram apreendidos:
- 1,372 kg de pasta base de cocaína
- 1,068 kg de maconha
- 1 pistola Taurus 9 mm com 13 munições
- 1 supressor de ruído (silenciador)
De acordo com a Polícia Militar, todo o material foi encaminhado à autoridade de plantão. O homem foi identificado como o mesmo que era procurado por homicídio.
Operações policiais em Sumaré têm intensificado combate ao tráfico
Nos últimos meses, Sumaré tem registrado diversas ações integradas entre as forças de segurança. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o objetivo é combater homicídios e o tráfico de drogas em bairros como Jardim Nova Terra, Matão e Maria Antonia.
Casos de resistência à prisão e confronto armado têm sido mais frequentes, sobretudo em operações de cumprimento de mandados. A PM orienta a população a colaborar com denúncias anônimas por meio do Disque-Denúncia 181.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98











