Segundo a Secretaria de Segurança, Hortolândia registrou cerca de 42 ocorrências, neste final de semana (14 a 16/08), o mais baixo índice de ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas, desde o início da pandemia do Coronavírus.
As operações contra festas clandestinas e a fiscalização para evitar o funcionamento irregular do comércio acontecem desde o final de março deste ano. A ação tem o objetivo de evitar a disseminação da doença.
De acordo com a Secretaria de Segurança, desde janeiro, 2.276 ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas foram atendidas pela GM. Nos meses de pandemia do Coronavírus, foram registrados os maiores números de ocorrências. De março até agora, 1.883 casos foram atendidos.
Ainda segundo a Secretaria de Governo, os responsáveis por organizar festas clandestinas podem ser multados em até R$ 5.000,00, segundo as leis de perturbação do sossego, e o local da confraternização será lacrado.
Como denunciar
O munícipe que flagrar estas situações pode denunciar os infratores. Eles podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, pelo telefone 153 ou 0800-111-580.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98