Connect with us

Policial

GM detém homem com moto roubada e arma de brinquedo além de dinheiro em Hortolândia 

Publicado

em

Um motociclista de 21 anos foi detido ao tentar dar fuga na noite desta sexta-feira(13) da Guarda Municipal de Hortolândia. Um simulacro foi localizado com o indivíduo, além de uma grande quantidade em dinheiro.

A equipe da GM durante patrulhamento no Jardim Minda, deparou com um indivíduo em uma motocicleta transitando, e os guardas desconfiaram da atitude suspeita e deram ordem de parada com sinais sonoros e luminosos que foram ignorados pelo condutor.

Um breve acompanhamento deu início por diversas ruas do bairro, onde o condutor da motocicleta perdeu o controle e acabou caindo e em seguida foi abordado. 

Os GMs localizaram com o homem um simulacro de pistola e constataram que ele não possui habilitação e a moto era roubada na cidade de Campinas.

Devido a queda, o homem foi levado ao hospital Municipal Mário Covas fazer curativo nas escoriações. Para surpresa dos guardas, em uma revista minuciosa, foram encontrados escondidos na cueca o valor de 1.869 reais em dinheiro. 

O proprietário da moto compareceu à delegacia e reconheceu a motocicleta, ele levou a chave reserva onde o veículo deu partida.

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial, onde o indivíduo responderá por receptação, adulteração de veículo e desobediência, permanecendo preso à disposição da justiça. O simulacro e dinheiro foram apreendidos.

Policial

Homem é preso por violência contra esposa no Jardim Novo Ângulo

Publicado

em

Por

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na noite de domingo, após cometer violência doméstica contra a própria esposa de 33 anos no Jardim Novo Ângulo, em Hortolândia.

As agressões aconteceram no apartamento do casal no conjunto habitacional.

Segundo a Polícia Militar, foram acionados via 190, e informados de que uma mulher estava trancada, sendo espancada e ameaçada de morte pelo marido.

No local, a vítima relatou aos PMs que após uma discussão o companheiro começou a agredir com socos e empurrões, onde ela acabou caído e bateu a cabeça ao chão.

A vítima foi socorrida ao hospital Mário Covas, onde recebeu atendimento médico e também foi realizado raio x no crânio.

O agressor foi abordado, algemado e conduzido até o plantão policial, onde permaneceu preso à disposição da justiça pelos crimes previstos na Lei Maria da Penha.

Continue Lendo

Policial

Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar mulher no Parque do Horto

Publicado

em

policial

Na manhã de quarta-feira (11), policiais foram acionados via radio e ao chegar no Parque do Horto, pela rua Lírios, foi visualizado um indivíduo no portão da solicitante.

De pronto os policiais realizaram a abordagem ao indivíduo, nada de ilícito foi encontrado, indagado do motivo de estar no portão, alegou que foi ver seus filhos e também estava ciente da medida protetiva. Feito contato com a solicitante, informou a equipe que tinha uma medida protetiva contra o averiguado.

Diante dos fatos as partes foram conduzidas ao distrito policial onde o delegado de plantão, tomou ciência dos fatos e elaborou BOPC, de natureza Descumprimento de Medida Protetiva e Ameaça, permanecendo preso à disposição da justiça.

Continue Lendo

Policial

Envolvido em crimes ultraviolentos é preso em Hortolândia

Publicado

em

Por

Homem é suspeito de participar de um ataque ocorrido em Guarapuava, no estado do Paraná; detenção é mais um resultado positivo da operação “Sufoco”

Em mais uma ação dentro da operação “Sufoco”, a Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu um criminoso especializado em crimes ultraviolentos, especialmente os conhecidos como “novo cangaço”. O homem, de 39 anos, é suspeito de participar de um ataque ocorrido no estado do Paraná, e foi detido neste domingo (8), em Hortolândia.

Integrantes da 5ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat) apuravam as atividades do procurado, que é experiente em roubos a banco e a empresas de transporte de valores, quando conseguiram localizá-lo na Rua Padre Manoel Bernardes, no Jardim Amanda.

O autor ostentava diversas escoriações, lesões em cicatrização, paralisia na face e estava com o braço em uma tipoia em decorrência de fraturas. Questionado, o homem afirmou ter passado por uma cirurgia recente na face e que os ferimentos foram causados por um capotamento de veículo durante a fuga, após o ataque a uma base de transporte de valores na cidade de Guarapuava (PR), na noite do dia 17 de abril.

Ataque no Paraná

No estado do Paraná, mais de 30 criminosos fortemente armados tentaram assaltar uma empresa de transporte de valores, em Guarapuava, ao mesmo tempo que atacavam o 16ª Batalhão da Polícia Militar (BPM) do município.

Na ação, ocorrida entre a madrugada do domingo (17/4) e segunda-feira (18/4), moradores foram feitos reféns e utilizados em cordão humano, e veículos foram incendiados. Além disso, um policial morreu e duas pessoas ficaram machucadas.

Novo cangaço

São intitulado crimes do “novo cangaço” aqueles que são praticados durante a noite ou madrugada e consistem no cerco de uma cidade por um grupo de criminosos. Os delitos normalmente ocorrem no interior dos estados e resultam no roubo de grandes quantidades de dinheiro.

Continue Lendo

Populares