Policial

‘Gangue da Ostentação’ é presa em Hortolândia

Uma quadrilha especializada em roubos à residência foi presa na manhã hoje (10), no Jardim São Sebastião, em Hortolândia. A Polícia Civil conseguiu identificar a quadrilha após os suspeitos postarem fotos “ostentando” os produtos e dinheiro roubados. Os perfis dos jovens no facebook foram identificados pelas próprias vítimas. No total, três menores foram apreendidos. Um quarto suspeito já estava preso, também por roubo, e responderá por mais esse crime.

ostentacao-gangue

De acordo com a Polícia Civil, os menores C. A. C. J., de 16 anos, W. L. A., de 17 anos, a estudante T. P., de 17 anos e André L. R. Fernandes, de 22 anos, conhecido como “Ratinho”, praticaram diversos roubos em Hortolândia. A participação de outros suspeitos está sendo investigada pela polícia.

Os suspeitos foram identificados após uma das vítimas conseguir identificá-los no facebook, onde encontrou diversas fotos em que os envolvidos exibiam dinheiro e produtos roubados. “Eles começaram a ostentar os produtos roubados na internet, mas os produtos identificados nas fotos já haviam sido vendidos pelos ladrões”, contou um dos investigadores da SIG (Setor de Investigações Gerais).

“Devido à ostentação, uma das vítimas conseguiu encontrar os perfis na internet, identificando os autores do roubo. Nas fotos, os criminosos usam roupas, calçados e joias das vítimas, além de ostentar o dinheiro roubado”, completou.

“Com mandado, nós fizemos a apreensão dos menores. Os produtos das fotos não foram encontrados na residência, no Jardim São Sebastião. Nós também encontramos dois Chevetes, que teriam sido utilizados no crime”, declarou o investigador.

Na residência, a Polícia Civil ainda apreendeu um revólver calibre 38, que também teria sido utilizado no crime.

Ainda de acordo com informações dos agentes, todos os envolvidos tinham passagens criminais por tráfico de drogas e roubo e deverão ser autuados por roubo e formação de quadrilha. Até o fechamento da reportagem, os menores ainda estavam sendo apresentados para a Promotoria da vara da Infância e da Juventude. O caso continuará sendo investigado pela Polícia Civil.

ROUBO

Um dos roubos foi contra a família da professora B. L., de 41 anos. De acordo com a polícia, ela e o filho, de 15 anos, chegavam a residência, no jardim Santana, quando, ao estacionar o carro para abrir a garagem, foram surpreendidos pela quadrilha.

Armados e de forma violenta, os ladrões roubaram eletrônicos, joias, dinheiro e roupas e fugiram. O crime aconteceu no dia 15 de julho. Outras vítimas passarão por reconhecimento.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...