Na tarde de sexta-feira (24), durante patrulhamento pela Rua José Elpídio, em Sumaré, uma equipe policial foi abordada por um homem que havia acabado de deter um indivíduo suspeito de furto no condomínio onde atua como síndico.
O solicitante informou que o indivíduo havia furtado registros de hidrantes do condomínio Portal das Dálias do Campo. Ele relatou ter visto, por meio das câmeras de segurança, o homem saindo do local com sacolas aparentemente pesadas, contendo os itens furtados.
Sabendo que o suspeito já havia realizado furtos anteriores no condomínio, o síndico conseguiu localizá-lo e o indivíduo confessou o crime, revelando que vendeu os registros em uma empresa de reciclagem.
A equipe policial abordou o suspeito, que confirmou a autoria do furto e indicou o local onde os objetos foram vendidos. Os policiais se dirigiram até a empresa indicada e localizaram os registros de hidrantes.
O proprietário da empresa afirmou que não foi o indivíduo abordado quem realizou a venda, mas o síndico reconheceu os itens como sendo do condomínio.
Diante dos fatos, o suspeito e o dono da empresa de metais foram conduzidos ao 3º Distrito Policial de Sumaré. Após a apresentação da ocorrência, o delegado qualificou o proprietário da empresa de reciclagem e o liberou. Já o infrator do furto teve sua prisão ratificada e permaneceu à disposição da Justiça.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98