Policial

Ex-gerente da Caixa Econômica é suspeito de desviar cerca de R$ 1 milhão da conta de idosos

A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão contra um ex-gerente da Caixa Econômica Federal na manhã de hoje (03). Suspeita-se de que ele tenha desviado cerca de R$ 1 milhão das contas de clientes idosos.

Os agentes foram até os endereços ligados a ele, na cidade de Amparo, e fizeram a apreensão de celulares, veículos e itens de luxo que teriam sido comprados com esses desvios. Tais crimes teriam sido cometidos enquanto atuava em uma agência de Itatiba e os clientes afetados eram correntistas.

Investigações apontam que, por conta da posição privilegiada, pedia novos cartões em nome dos idosos, fazendo com que realizasse as movimentações nessas contas. Ao mesmo tempo, usava o internet banking para efetuar saques, pagamentos, transferências de valores e etc.

Ao todo, pelo menos 5 contas foram afetadas. A partir de julho de 2023 as investigações tiveram início, sendo que a própria Caixa ofereceu as informações.

Nomeada de Operação Replacement, a ação desta quarta-feira contou com a execução de dois mandados expedidos pela 1ª Vara Federal de Bragança Paulista. A Polícia Federal ressalta que este crime de peculato pode ter pena de até 12 anos de prisão.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...