Thiago Alves | Sumaré
O empresário Isaac de Almeida e Silva Júnior, de 35 anos, matou a ex-mulher, a fonoaudióloga Ana Helena Pagotto Almeida e Silva, de 31 anos, e se suicidou logo em seguida no fim da tarde de domingo, em Sumaré. Segundo a mãe da fonoaudióloga, a aposentada N. R. F. P., de 61 anos, ela e a filha haviam ido até a casa do empresário para buscar o filho, momento em que se iniciou uma discussão, que acabou em tragédia.
Segundo a Delegacia de Defesa da Mulher, a fonoaudiólogo já havia denunciado o ex-marido por ameaças de morte duas vezes. O caso estava sendo averiguado pela DDM. No dia 17 de março, o empresário foi preso com um revólver calibre 22 e uma BMW sem emplacamento na Avenida Rebouças, em Sumaré.
Na época, ele recebeu voz de prisão em flagrante por porte de arma, no entanto, o empresário pagou fiança criminal arbitrada pelo delegado plantonista e, respondendo ao crime em liberdade. A arma havia sido apreendida pela Polícia Civil.
CRIME
Por volta das 18h20, Ana e sua mãe foram até a casa de Júnior, em um condomínio residencial no Jardim Macarenko, região central de Sumaré, para buscar o filho do casal. Ao chegar ao local, o empresário teria iniciado uma discussão ainda com a ex-mulher dentro do carro, um Saveiro.
De imediato, segundo a aposentada, o autor gritou que “iria matar aquela menina”, sacando um revólver calibre 38 e efetuou um disparo contra a cabeça da mulher e na sequência, apontou para a própria cabeça, suicidando-se.
Assustada, a aposentada correu e pediu ajuda para o porteiro do condomínio, que acionou uma ambulância do Corpo de Bombeiros, que fica próximo ao local do crime, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Polícia Militar.
De acordo com o médico socorrista do Samu, a fonoaudiólogo morreu na hora. O empresário ainda foi socorrido com vida e levado até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
ENTERRO
Ana Helena Pagotto Almeida e Silva, foi enterrada no Cemitério da Saudade, em Sumaré, na tarde de ontem. Isaac de Almeida e Silva Júnior, também foi enterrado no local na mesma tarde, porém, com diferença de horários.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98