A Guarda Civil Municipal de Hortolândia prendeu na manhã de quinta-feira dois homens acusados de furtar álcool em um posto de combustíveis, no Parque dos Pinheiros. Os acusados teriam pedido cinco litros de combustível e afirmaram que pagariam com o cartão. Quando o frentista saiu para pegar a máquina de cartão, os acusados tentaram fugir, mas foram detidos.
Segundo os agentes, os acusados, que não tiveram seus nomes revelados, pararam para comprar o combustível em um posto no cruzamento da Rua Cerejeiras com a Rua Laurinda da Silva.
O frentista que atendeu a dupla, identificado apenas como O., estava em seu primeiro dia de trabalho. Segundo ele, a dupla pediu para encher o galão com álcool e afirmou que pagaria com um cartão. No momento em que o frentista saiu para buscar a máquina, a dupla tentou correr.
Entretanto, o frentista passou a perseguir a dupla de carro e, ao passar em frente a Delegacia de Hortolândia, que fica a poucos metros do posto, acionou uma viatura da Guarda Civil Municipal, que auxiliou na perseguição.
Os agentes encontraram os acusados próximos a um veículo no Jardim Santa Rita. Para os guardas, a dupla afirmou que havia sido vítima de um assalto. Porém, o fato não foi confirmado.
Os acusados foram levados para a Delegacia de Hortolândia, onde o caso foi registrado como furto qualificado. A dupla foi autuada conforme o artigo 155 do Código Penal Brasil. O álcool foi apreendido e encaminhado ao IC (Instituto de Criminalística). Até o fechamento da reportagem, o caso era registrado na Delegacia de Hortolândia.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98