Dois rapazes foram detidos na madrugada de segunda-feira portando um revólver calibre 38 com seis cartuchos íntegros no Jardim Minda, em Hortolândia. O ajudante D. O. J., de 18 anos, assumiu a propriedade da arma, afirmando que carregava consigo por segurança. O ajudante S. J. S., de 18 anos, que conduzida a motocicleta Dafra Kansas 150, foi autuado por dirigir sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
De acordo com o boletim de ocorrência, durante um patrulhamento rotineiro, os agentes viram a dupla trafegando na motocicleta. Os policiais resolveram abordar a dupla, e, de imediato, encontraram o revólver com J..
Com o piloto, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ele não possuía CNH e teve a motocicleta apreendida, sendo liberado em seguida. Seu colega não teve a mesma sorte, recebendo voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Ele afirmou aos policiais que havia comprado a arma por R$ 1.800 e carregava para se proteger. A arma foi apreendida e encaminhada para o IC (Instituto de Criminalística).
J. acabou sendo encaminhado para a Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardará a transferência para uma unidade prisional.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98