Agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Campinas, em operação de rotina, descobriram nesta terça-feira (1º) uma tentativa de envio de drogas para dentro da unidade prisional. As substâncias entorpecentes foram encontradas escondidas na sola de um par de chuteira que foi encaminhado pelos familiares de um dos detentos.
Segundo informações da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), durante o procedimento de revista das correspondências enviadas pelos familiares dos custodiados, os agentes notaram algo suspeito no calçado. Após uma inspeção minuciosa, foram encontradas porções de maconha e 36 micropontos de droga sintética.
De acordo com as autoridades, o material ilícito teria sido enviado pela companheira de um dos detentos alojados no CDP. A droga apreendida foi prontamente encaminhada à delegacia local para as devidas providências legais.
Além disso, o preso que receberia a correspondência contendo as substâncias entorpecentes foi isolado preventivamente para que seja conduzido um Procedimento Apuratório Disciplinar (PAD) em relação ao ocorrido.
A descoberta dessa tentativa de envio de drogas para o presídio reforça a importância do rigoroso controle e da constante vigilância no sistema penitenciário para combater práticas ilegais e manter a segurança nas unidades prisionais. A SAP continua aprimorando seus protocolos e estratégias de segurança para evitar que materiais ilícitos cheguem às mãos dos detentos e causem prejuízos à integridade do ambiente carcerário.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98