Policial

Diretora de Escola é denunciada à polícia por agressão

Uma diretora de escola municipal é denunciada à polícia por suposta agressão a uma aluna especial de apenas 8 anos, da Unidade Escolar EMEF Maria Célia Cabral Amaral, no bairro Jardim Amanda, em Hortolândia, na quarta-feira, dia 2.

A vítima relatou a sua genitora, que a diretora agarrou em seu braço e apertando forte e a levou para a secretaria e deu um tapa em sua cabeça. A vítima ainda relatou que quando a diretora estava judiando da criança a cuidadora da vítima entrou na sala e viu a agressão. Então a cuidadora partiu para cima da diretora lhe dando um tapa na cara, e disse que ela não tinha o direito de fazer isso.

A vítima ainda contou que a diretora a ameaçou, que se ela contasse para a mãe, iria ficar um tempão sem recreio.

Resposta da Prefeitura
A Prefeitura de Hortolândia informa que abrirá procedimento administrativo visando esclarecer os fatos mencionados. O fato chegou ao conhecimento da Administração Municipal por meio da Imprensa. Num primeiro levantamento de informações, as profissionais mencionadas afirmam que a denúncia é improcedente.

A criança, que tem paralisia cerebral, fez a Educação Infantil em unidade da rede municipal e estuda nesta escola desde 2016, onde é bem aceita e está bem adaptada ao ambiente escolar, sendo querida e respeitada. Paralelo ao procedimento interno, a Administração Municipal está à disposição das autoridades para contribuir com o esclarecimento do caso.

Departamento de Comunicação
Prefeitura de Hortolândia

Resposta Polícia Civil
A Polícia Civil de Hortolândia informa que o caso foi registrado nesta quarta-feira (02) como “maus-tratos” pelo 2º DP. Os próximos passos da investigação não serão divulgados para não prejudicar o trabalho policial.

Por: Cézar Henrique

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...