Policial

Direção e pais reúnem na Escola Yassuo Sasaki após mensagens na internet de suposto ataque

Uma reunião no pátio da Escola Estadual Yassuo Sasaki na noite desta quinta-feira (28), no bairro Santa Esmeralda, em Hortolândia, participaram pais, direção e Polícia Militar, onde foram discutidas medidas de segurança para todos os alunos, professores e equipe gestora, após ameaça de atentado.

De acordo com a diretora Rosimere Silva, assim que a escola tomou conhecimento do caso foi feito boletim de ocorrência e averiguação dos fatos, foram feitas reuniões na Diretoria de Ensino e também com o delegado da Seccional e ontem com o Comando da PM.

Os pais continuam com medo de enviarem os filhos para a escola por não se sentirem seguros, mesmo após a reunião onde foi falado que a escola é tranquila e nada vai acontecer.

O adolescente, de 17 anos, foi conduzido ao Distrito Policial suspeito de ameaçar colegas da escola onde estudou por seis meses ano passado, segundo a Polícia Civil, o menor postou nas redes sociais no último dia 13 deste mês, várias mensagens anunciando a vontade de cometer um crime. Ele foi foi ouvido e liberado.

Uma das publicações feita  pelo adolescente nas redes sociais, a frase escrita por ele chamaram a atenção: ‘eu ainda vou fazer o mesmo, só que em uma escala de destruição bem maior, é o meu sonho desde 12 anos. Todos irão pagar pelo que eu sofri’

As publicações repercutiram entre os estudantes da escola onde o jovem estudou. Com medo, professores e pais dos alunos chamaram a polícia. A atitude do rapaz pegou todo mundo de surpresa.

Para a polícia, o menor disse que está arrependido. A corporação informou que o caso vai ser encaminhado à Vara da Infância e da Juventude.

Por: Cézar Henrique

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...