O desempregado Leandro Luís Quiroga, de 19 anos, foi preso após assaltar uma cozinheira, identificada como I. A. V., de 46 anos, no Parque Ortolândia, em Hortolândia. Após o crime, ele ainda teria jogado o celular fora, “por ser muito antigo” e dado um empurrão, derrubando a vítima ao chão. O crime aconteceu na noite de sábado.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima teria relatado que, no momento em que chegava a sua residência, foi surpreendida pelo indiciado, que usando uma réplica de pistola, rendeu a vítima e anunciou o assalto.
Com o simulacro apontado para a nuca da cozinheira, o marginal obrigou a vítima a entregar a bolsa, onde havia alguns CDs e um celular. O bandido pegou os produtos, mas jogou o celular, afirmando que, por ser de modelo antigo, “não prestava”. Logo após o roubo, o bandido fugiu , levando as mídias.
Minutos depois, de acordo com a Polícia Militar, durante um patrulhamento rotineiro, um popular, que preferiu não se identificar, parou a viatura e relatou aos agentes que havia presenciado um crime próximo ao local onde estavam.
O roubo havia ocorrido no Parque Remanso Campineiro e, após rondas pela região, os policiais encontraram um homem com as mesmas características no Parque Ortolândia.
Com o suspeito, a PM encontrou o simulacro. No entanto, ele alegou que andava com a arma de brinquedo para “assustar criminosos” e assim, evitar ser vítima de crimes. O suspeito foi detido e levado para o Plantão Policial de Hortolândia, onde foi reconhecido pela vítima como autor do crime.
O desempregado recebeu voz de prisão em flagrante por roubo, sendo encaminhado para a Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardará a disposição da Justiça. Os CDs levados pelo bandido não foram encontrados.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98