A Escolpa Municipal de Educação Infantil do Jardim Novo Cambuí, foi alvo de depredação e furto nesta segunda-feira (14), em Hortolândia. A unidade de ensino deixou 265 alunos sem aula.
Os criminosos levaram aparelhos de televisão e impressoras, além de depredarem portas e janelas. Papéis e livros ficaram espalhados e os vândalos urinaram no ambiente.
Na fuga, eles deixam muitos equipamentos furtados jogados no chão do lado de fora do muro. A suspeita que tenham praticado o crime durante a madrugada.
A Prefeitura afirma que as aulas foram suspensas para que possa contabilizar o prejuízo e organizar a unidade. A previsão é que as aulas voltem na terça-feira (15).
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Hortolândia e a Polícia Civil faz periodicamente operações na região para combater os crimes contra o patrimônio.
De acordo com a Secretaria, ações das duas polícias resultaram na queda de 15,25% dos furtos no primeiro trimestre de 2018, frente ao mesmo período do ano passado. No primeiro trimestre deste ano 93 pessoas foram presas e 12 veículos recuperados nesta região.
Por: Cézar Henrique
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98