A Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo indiciou um soldado por tentativa de homicídio após ele ter arremessado um homem de uma ponte na zona sul de São Paulo em 1º de dezembro. Desde 5 de dezembro, o militar está detido no Presídio Militar Romão Gomes. Outros seis policiais tiveram suas condutas analisadas e responderão pelos crimes de lesão corporal, peculato culposo e prevaricação. Todos permanecem afastados das atividades operacionais.
O Inquérito Policial Militar (IPM) foi concluído e encaminhado ao Tribunal de Justiça Militar para análise. Além das investigações criminais, os agentes também são alvo de processos administrativos que apuram possíveis infrações disciplinares no âmbito interno da corporação.
De acordo com informações divulgadas pela Corregedoria, a apuração detalhada incluiu depoimentos dos policiais envolvidos e a individualização de suas condutas com base nas imagens e testemunhos coletados.
A prisão preventiva do soldado que aparece nas imagens jogando o homem foi solicitada pela Corregedoria em 4 de dezembro. A Justiça Militar acatou o pedido no dia seguinte, determinando sua detenção imediata.
A investigação paralela conduzida pela Polícia Civil, por meio da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) da 2ª Seccional, segue em curso para complementar o inquérito criminal.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98