Policial

Polícia Civil e Vigilância Sanitária fecham clínica de estética clandestina em Campinas

Clínica de Estética Clandestina realizava procedimentos ilegais, incluindo bronzeamento caseiro e uso de medicamentos sem registro

Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária, realizada nesta quarta-feira (25), resultou no fechamento de uma clínica de estética clandestina localizada no bairro Castelo, em Campinas. O estabelecimento, que já havia sido alvo de denúncias anônimas, foi encontrado em situação precária, com falta de higiene e realizando procedimentos ilegais. A proprietária, uma mulher de 38 anos, está sob investigação.

Há aproximadamente um mês, a clínica já havia sido denunciada, levando os agentes sanitários a inspecionarem o local. Na época, a proprietária foi notificada sobre as irregularidades e as obrigações legais que deveria cumprir.

No entanto, as denúncias persistiram, levando à descoberta de que a mulher continuava suas atividades em um novo endereço. Os policiais, em parceria com a vigilância sanitária, foram até o novo local alvo das denúncias e encontraram outra clínica clandestina em funcionamento.

Nesse novo local, procedimentos estéticos estavam sendo realizados sem a supervisão de um profissional habilitado, com o uso de medicamentos não registrados em órgãos competentes. Também foi encontrada uma câmara de bronzeamento artificial improvisada, feita de forma caseira.

Uma perícia foi realizada no local, resultando na apreensão de duas câmaras de bronzeamento, seringas, agulhas, ampolas e diversos outros itens usados para procedimentos estéticos. A proprietária fugiu do local ao notar a presença da polícia e agora está sob investigação.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) como falsificação ou adulteração de produtos terapêuticos medicinais, crime contra a relação de consumo e exercício ilegal da profissão.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo