O que era para ser uma atividade física diária para duas ciclistas de Hortolândia se tornou um enorme pesadelo. Na manhã dessa terça-feira (22) duas atletas de Hortolândia foram vítimas de assédio moral e sexual por cerca de 10 homens que estavam dentro de um ônibus na estrada rural que liga Hortolândia a região do Cruzeiro, em Sumaré.
Segundo uma das vítimas o assédio começou na altura da subestação que fica na área rural de Sumaré, próximo à Rodovia dos Bandeirantes. “Na subida da estação de força percebi um ônibus que não passava a gente de jeito nenhum. Entramos em fila, diminuímos a velocidade, aceleramos até chegar numa parte mais ampla e nada. Dei sinal para o motorista passar e nada também. Quando finalmente nos passou era um ônibus lotado de homens, maioria (se não todos) em pé, com a cabeça para fora, falando besteira para nós. Chegando no Cruzeiro lá estava o ônibus e percebi os homens do mesmo jeito ao ver a gente se aproximando. Peguei o celular para filmar na tentativa de inibir os assédios verbais que já são horríveis e para minha surpresa percebi na filmagem um homem completamente nu, se exibindo no vidro do ônibus. Isso as 7h58 da manhã, entre uma escola de educação infantil e uma igreja.” Relata uma das vítimas que não deseja ser identificada.
Outra ciclista descreve a total falta de respeito com as mulheres e deixa um alerta. “Estamos perplexas com a total falta de desrespeito, não tenho nem palavras. Fica o alerta meninas, infelizmente temos que criar meios de nos proteger desses trogloditas. Não temos um minuto de paz, na hora ficamos sem reação e a hora que o sangue esfria a sensação de invasão é horrível. Cuidem-se.” Alerta a outra vítima.
As ciclistas filmaram a ação, registraram o boletim de ocorrência e aguardam a identificação dos criminosos e uma ação punitiva por parte das autoridades.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98