Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) estouraram um centro de distribuição de maconha de uma facção criminosa. O esquema funcionava em uma chácara em Campinas. No local estavam armazenados 1.350 tijolos da erva. Um homem acabou detido. A suspeita é que as drogas serviriam para abastecer pontos de tráfico nessa região e na cidade de São Paulo. A ação aconteceu na tarde de domingo (26).
O esquema era apurado havia 15 dias por integrantes da 6ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro). As informações indicaram a chegada de uma grande remessa de maconha tinha chegado. Os policiais conseguiram descobrir onde a droga foi armazenada: em uma chácara em obras no Jardim Planalto de Viracopos.
A equipe da 6ª Patrimônio desfechou a ofensiva cercando o local. Os policiais detiveram o ajudante Oziel Carneiro Candido, de 25 anos. Outros dois homens conseguiram fugir. A droga foi encontrada dentro de um Volkswagen Fox e dentro de um cômodo em construção.
Candido negou saber a procedência da droga e identificação dos dois homens que fugiram. Apenas afirmou que o veículo pertencia a um deles. Ele foi autuado por tráfico e associação.
Assessoria de Comunicação Deic
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98