13 de junho de 2024
Policial

Assaltantes rendem funcionários e rouba carga de cigarros na Chácaras Veneza, em Sumaré

Um senhor de 44 anos estava fechando o galpão da empresa, quando foi abordado por um indivíduo armado mandando ele e todos os funcionários entrarem e se renderem, colocando eles dentro do escritório. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (29), na rua Jacarandá Brasiliana, no Chácaras Veneza, em Sumaré

Além do indivíduo armado, entraram outros três onde questionaram o sistema da empresa e deixaram o portão aberto onde estacionaram uma carreta que estava em posse dos autores. O representante e os funcionários foram obrigados a fazer o carregamento da carga, que estava estocada no local. Carregando toda essa carreta os indivíduos trocaram o caminhão e encheram da mesma forma e depois conduziram os funcionários para dentro de um banheiro, e os amarram pelos braços.

Após uma hora que os indivíduos foram embora, as vítimas conseguiram se soltar e chamar a polícia que foi até o local. Em média foi levado uma quantia de R$ 4.228.922,25 milhões de reais e mais os aparelhos celulares dos funcionários. O sistema de monitoramento da empresa foi comprometido, mas o condomínio possui imagens que registram a ação.  

Parte da carga foi localizada na cidade de Várzea Paulista (SP). A apuração exata da quantidade das mercadorias levadas, ainda está sendo realizada pela empresa.

A mercadoria roubada foi localizada por policiais militares em Várzea Paulista (SP)

Durante a madrugada desta quinta-feira (30), policiais militares em patrulhamento pelo Centro de Várzea Paulista, foram acionados por um supervisor de segurança de uma empresa, para averiguação de uma possível carga roubada de cigarros.

Com o apoio de outras equipes, localizaram um galpão supostamente abandonado, realizaram a incursão policial, onde foi localizada uma carreta com carga de cigarros.

Ainda durante a vistoria, em uma casa ao lado havia um indivíduo que foi abordado pela equipe e questionado sobre a carga, informou que havia sido deixada por três indivíduos que não conhece e receberia R$ 1.000,00 reais para guardar.

No baú da carreta, que foi constatada como produto de roubo, haviam  330.000 carteiras de cigarros, avaliada aproximadamente em 2 milhões de reais. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido ao Distrito Policial de Várzea Paulista, autuado em flagrante delito pelo crime de receptação, encaminhado ao centro de triagem de Campo Limpo Paulista.

Por: Giovanna Grignoli

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98