O aposentado J. R. S., de 61 anos, lutou e conseguiu evitar que dois homens assaltassem sua residência na madrugada de ontem, no Parque Ortolândia. A dupla, identificada como o pedreiro Antônio Marcos Gomes dos Santos, de 35 anos, e o ajudante geral Armando batista dos Santos, de 24 anos, usou uma faca para tentar assaltar a residência.
Segundo a vítima, durante a madrugada, os dois homens escalaram o muro da residência, na Rua Estefano Galusini, e pularam no quintal da casa, onde quebraram a porta da lavanderia e invadiram o interior do imóvel.
Ao perceber que havia pessoas na casa, a vítima foi até a cozinha, onde flagrou a dupla que, de imediato, partiu para cima do aposentado, que entrou em luta corporal. Durante a briga, o aposentado acabou se ferindo com a faca utilizada pelos criminosos.
A vítima gritava bastante, o que chamou a atenção dos vizinhos, que acionaram a Polícia Militar.
A PM foi até o local e pela janela conseguiu ver a dupla em luta corporal com a vítima. De imediato e em ação rápida, os agentes conseguiram deter os criminosos, que receberam voz de prisão em flagrante por roubo, conforme o artigo 157 do Código Penal Brasileiro.
Os bandidos afirmaram que planejavam roubar dois botijões de gás, no entanto, a ação foi frustrada pela coragem do aposentado. A dupla foi levada para o Plantão Policial de Hortolândia, onde o caso foi registrado e encaminhada para a Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardará a disposição da Justiça.
Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98