Três homens armados e a Guarda Civil Municipal de Hortolândia trocaram tiros na noite de quarta-feira, no Jardim Santa Fé, em Hortolândia. O trio havia roubado um Gol minutos antes no Jardim anta Clara do Lago e estava fugindo. Eles acabaram caindo em uma galeria de esgoto com o veículo, mas conseguiram fugir ma pé. Ninguém foi preso.
Segundo a vítima do roubo9, o laborista E. D. C., de 41 anos, por volta das 19h50, saia da garagem de sua residência quando foi rendido por dois homens armados. O laborista contou que os bandidos chegaram em um Siena e desceram do carro, anunciando de imediato o roubo.
Logo em seguida, os bandidos tomaram a chave do carro da vítima, assumindo a direção e fugindo do local em, alta velocidade, sendo acompanhado pelo Siena. A vítima ainda afirmou que os criminosos roubaram também o documento do carro.
TROCA DE TIROS
Minutos depois, por volta das 20h30, a Guarda Civil Municipal já havia sido informada do roubo e realizava patrulhamento pela cidade, quando viu o veículo passando em alta velocidade pelas ruas do bairro.
Os guardas contaram que dentro do carro haviam três homens e, ao perceber a viatura, o motorista acelerou mais o veículo, na tentativa de fuga.
A perseguição durou algumas ruas do bairro. No entanto, os bandidos perderam o controle do carro e caíram dentro de uma galeria de esgoto.
Um dos suspeitos, que estava armado, passou a efetuar disparos contra os guardas, que revidaram os tiros. Porém, ninguém ficou ferido. Os suspeitos aproveitaram a troca de tiros para fugir por um matagal próximo a Rua Guaxupé.
O carro da vítima foi apreendido e passará por perícia técnica. Além dos danos causados pelo acidente, o veículo estava com a marca de 14 tiros.
O caso foi registrado no Plantão Policial de Sumaré e será encaminhado para o 1º Distrito Policial de Hortolândia, onde um inquérito será instaurado. Os suspeitos continuavam foragidos até o fechamento desta matéria.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98