Na manhã de hoje (17/04/2021) o Águia 7, da Base de Aviação da Polícia Militar de Campinas/SP, foi acionado para socorrer uma bebê de um ano e dois meses vítima de queimaduras.
A aeronave aeromédica foi solicitada pelos socorristas do SAMU de Itú, que estavam em atendimento de uma ocorrência de acidente doméstico.
As informações preliminares indicavam que um recipiente com água fervente havia caído sobre uma bebê de uma ano e dois meses e provocado extensas queimaduras ao longo de todo seu corpo.
Diante disso, o Águia 7 da Base de Campinas se deslocou para cidade de Itú, onde a equipe aeromédica recebeu o caso e deu continuidade no atendimento. Foi constatado que a bebê apresentava estabilidade de seus sinais vitais, porém, grande parte de seu corpo, de fato, apresentava lesões provocadas pelo contato com a água fervente, que geraram queimaduras classificadas como de segundo grau.
Após a execução dos procedimentos médicos necessários e preparação para o transporte aéreo, a criança foi embarcada e aerotransportada até o Aeroporto de Sorocaba, local em que socorristas do SAMU de Sorocaba deram continuidade no seu transporte até o Conjunto Hospitalar de Sorocaba.
De acordo com o parecer médico, a bebê apresenta quadro clínico estável, porém lesões que demandam cuidados especializados que serão adotados por este hospital que possui recursos avançados para o tratamento de queimados.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98