Policial

Agentes barram entrada de drogas em penitenciária da região

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões realizadas no último final de semana, 25 e 26 de maio em presídios da região. Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram suspensos do rol de visitas. Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos. 

Hortolândia 

Na Penitenciária III de Hortolândia, agentes apreenderam a droga sintética K4 durante a passagem de uma visitante no aparelho de inspeção escâner corporal. A ocorrência foi registrada dia 25/05, no sábado. A mulher estava cadastrada como companheira de um sentenciado. 


Piracicaba 

No Centro de Detenção Provisória “Nelson Furlan”, de Piracicaba, no sábado, dia 25/05, agentes impediram que uma visitante de 19 anos entrasse na unidade com maconha no forro do sutiã. Ela foi flagrada quando passou pelo aparelho de escâner corporal. Já na Penitenciária Masculina de Piracicaba, no domingo, dia 26/05, uma visitante passou pelo equipamento de revista escâner corporal, quando foi flagrada com um invólucro em sua região íntima. Em local reservado e diante de uma agente feminina, a visitante retirou de seu corpo um invólucro com um microcelular. 



Guareí 
Na Penitenciária II de Guareí, domingo, dia 26/05, uma visitante tentou entrar na unidade com maconha na roupa íntima. O objetivo era levar o entorpecente ao companheiro preso. Quando a moça passou pelo escâner corporal, a servidora da unidade, que operava o equipamento, percebeu algo anormal nas imagens, sendo certo que ao ser questionada a visitante, de forma espontânea, confessou a existência de maconha em sua calcinha, aproximadamente 54g. 

Anuncio


Itapetininga
Na Penitenciária “ASP Maria Filomena de Sousa Dias”, de Itapetininga, em 26/05, uma visitante passou pelo escâner corporal quando foi flagrada com um objeto suspeito no chinelo. Ao ser indagada a respeito, a mulher confessou que trazia maconha e uma carta em seus chinelos. 

Bernardino de Campos 

Uma mulher foi flagrada com dois chips de celular escondidos em absorventes íntimos que ela levava em sua sacola de objetos pessoais, durante procedimento de revista pelo escâner corporal da Penitenciária de Bernardino de Campos, no domingo, dia 26/05, por volta das 9h. A visitante, que entregaria os produtos ao irmão preso. 

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo