Dois adolescentes foram detidos após serem flagrados com uma garrucha calibre 32 e um dichavador no Jardim Minda, em Hortolândia. O flagrante aconteceu na noite de segunda-feira, na Rua José Severino da Silva, a poucos metros de uma Escola Estadual Maristela Carolina Mellin, em frente ao Condomínio Praia Grande. Os menores não informaram o que fariam com a arma.
Os adolescentes, identificados J. M. O. B., de 17 anos, e F. V. S., de 14 anos, estavam parados, segundo a Polícia Militar, em atitude suspeita. Durante revista pessoal, a PM apreendeu a arma antiga e um dichavador.
Os estudantes foram levados para o Plantão Policial de Hortolândia, onde tiveram seus responsáveis acionados. O caso foi registrado como ato infracional e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
J., que foi detido com a garrucha na cintura, afirmou a propriedade sob a arma e sob o dichavador, mas não informou onde teria adquirido. F. negou saber que o rapaz estava armado e, segundo bo, alegou “não saber o que estava fazendo detido”. Após o registro do bo, os menores foram liberados.
Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98