Um jovem de 19 anos foi preso em Americana nesta terça-feira (13), suspeito de chantagear adolescentes com fotos íntimas delas. Durante a operação, a Polícia Federal (PF) de Piracicaba também apreendeu material de abuso sexual infantil na residência do suspeito.
Segundo informações iniciais da PF, o jovem se fazia passar por adolescente e, ao interagir com as vítimas, as convencia a enviar fotos íntimas, conhecidas como “nudes”. Após obter o material, ele ameaçava as jovens, afirmando que, se não cumprissem suas ordens, ele divulgaria as imagens na internet. Até o momento, não foram reveladas as exigências específicas feitas pelo suspeito.
As investigações que levaram à prisão do jovem de Americana começaram em junho deste ano, quando a PF iniciou a apuração de um crime conhecido como “SEXTORTION”, caracterizado pela coerção das vítimas com ameaças de exposição de conteúdos comprometedores caso suas exigências não fossem atendidas.
“Inicialmente, foi constatada a prática do crime conhecido como SEXTORTION, em que o criminoso chantageava a vítima, alegando ter material comprometedor sobre ela e ameaçando expô-la caso suas exigências não fossem cumpridas”, destaca a nota da PF.
Com o avanço das investigações, a PF conseguiu localizar o suspeito em Americana nesta terça-feira. Na casa dele, foram encontrados arquivos de abuso infantil, o que resultou em sua prisão em flagrante. Além disso, ele segue sendo investigado por produção e compartilhamento de material pornográfico infantil. A PF não divulgou o bairro onde a operação foi realizada, nem o número de vítimas ou as exigências feitas pelo suspeito.
Em nota, a Polícia Federal enfatizou a importância de os pais e responsáveis monitorarem e orientarem seus filhos, tanto no mundo virtual quanto no físico, para protegê-los dos riscos de abusos sexuais. “A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes”, conclui a PF.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98